Salve internéticos de plantão!
Coube-me a função de estrear o mais novo espaço democrático voltado ao dezaine e a toda a sua diversidade.
Então, já de supetão publicamos uma intervenção de guerrilha no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina onde há as habilitações em Design Gráfico e Design Industrial. Foi desenhado com fita-crepe e criatividade a clássica marca de um corpo após uma fatalidade.
Denunciando a má infra-estrutura de um centro de ensino público onde vemos um elevador que deveria ser utilizado por portadores de necessidades especiais mas que, segundo estudantes do centro, nunca fora utilizado para a sua real função, além de estar em constante manutenção, esta que gera não apenas a paralisação do meio de locomoção dos cadeirantes mas que também, pela extrema poluição sonora que a manutenção proporciona, atrapalha as aulas que são lecionadas a poucos metros do local.
Vejam bem que não estamos culpando o funcionário da manutenção, que é somente um trabalhador exercendo o serviço para o qual fora contratado; estamos apenas chamando atenção para o fato de que, em curtíssimos espaços de tempo, um elevador que não é utilizado para sua devida função ser submetido a inúmeros reparos, gerando com isso gastos nada módicos. E pensar que eles têm a coragem de cortar e recortar o orçamento e que sempre acusam a falta de dinheiro quando algum Centro Acadêmico vai procurar apoio.
Então fica o recado para atentarmos para fatos que podem passar indiferentemente para aqueles que não são diretamente afetados, todavia é sempre saudável estar ciente que a faculdade é PÚBLICA, de todos e que TODOS pagam para que possamos estudar. Então é nosso dever retribuir o privilégio, no mínimo se indignando com fatos como o desse post.
É isso!
Viva o novo blog! Viva o dezaine! Viva a liberdade de expressão!
2 comentários:
que orgulho
:~~
cara, o primeiro comentário do blog foi meu, que lindo
:~~
Postar um comentário